Páginas

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Not Like the Movies - 1º Capítulo

Nunca foi fácil ser eu. Pra começar eu vivo em uma prisão. Bom, não é o que todos pensam, mas é a realidade. Eles veem o que eu mostro pra eles, uma princesa sempre sorrindo que vive em um gigantesco castelo e tem uma vida perfeita e feliz. Falso, tudo falso. Eu sempre fui uma criança criada para agradar todos, minha mãe controla a minha vida inteira, desde o momento em que eu acordo até a hora de dormir, sempre sorrir, ter postura e comprimentar todos. Chatice total. Sou uma adolescente, mas minha vida sempre foi uma mesmice. Todos os dias olhando para as mesmas paredes, e o máximo que eu via do mundo era da varanda do meu quarto. Montanhas e todo fim de tarde, o por-do-sol. O castelo ficava meio isolado, no meio dos morros, e depois a cidade, bem longe, um lugar que eu nunca tinha ido conhecer.
De acordo com a lei de Polisséia a princesa ao completar 18 anos deve se casar para assumir o reino, e para minha infelicidade, amanhã eu chego nessa idade. Nos último 6 meses nesse castelo foram os mais movimentados na minha vida toda. Vários príncipes de outros reinos vieram para conhecer a princesa, que infelizmente sou eu, e tentaram me impressionar para que eu escolha um deles para me casar. Mas era cada coisa estranha... Principes com mais de 50 anos, ou de 15... E aqueles que tinham uma idade apropriada eram chatos, metidos e me tratavam como um prêmio que estava sendo disputado. Eu odeio a minha vida. E agora tenho que me casar com alguém obrigatoriamente, ou então perco o trono. Por mim não teria problema nenhum porque meu sonho é sair dessa prisão que chamam de castelo. Mas minha mãe não aceita isso, ela nem me ouve, simplesmente quer que a minha vida seja do jeito que ela quer. Mesmo com todas as exigências eu amo a minha mãe e não imagino ficar sem ela. Ainda mais que perdi meu pai quando tinha 8 anos de idade. Ele se meteu em um conflito com outro rei, e acabou sendo assassinado. Desde essa época minha mãe dedica todo seu tempo à mim, ela ficou muito mal com a perda do meu pai, mas não demonstra isso.
Eu gostaria mesmo de ter uma vida normal, amigos e poder conhecer alguém que mexa comigo e me casar quando eu realmente me apaixonar por alguém. Com esse sentimento, o amor, eu nunca tive contato.
Mas eu já me conformei com essa vida, vou passar o resto dela aqui nesse lugar, vou me casar com alguém e terei que me acostumar com isso.
*Toc toc toc*
Droga. Hora de acordar. Minha mãe sempre me acorda, e hoje ainda mais cedo, porque amanhã vai ser a grande festa de aniversário da princesa Demetria, e nós iremos arrumar tudo hoje. Oba...
- Demetria, hora de se levantar. - Minha mãe abriu a porta e já foi entrando tirando a coberta da minha cabeça e me dando um beijo na testa.
Eu murmurei qualquer coisa em resposta e ela, percebendo que eu não queria me levantar, puxou todo o cobertor e jogou-o no chão.
- Mãe! Da pra ter um pouco de paciência?
- Não, hoje você sabe que tem que levantar cedo. Vamos logo porque já vão chegar dois principes.
- Eu não quero mais ver principes, não aguento mais... - Eu disse fazendo bico e me sentando na cama. Por eu ter acabado de acordar, minha aparência estava horrível, cabelo desarrumado e um pijama amassado.
- Minha filha, você não gostou de nenhum dos principes que vieram nos últimos seis meses. Você até chutou um deles!
- Ele mereceu... - Eu disse rindo.
Minha mãe segurou o riso mas eu percebi que ela concordava.
- Vai se aprontar filha, te vejo no salão principal em 15 minutos.
- Posso pelo menos escolher minhas roupas hoje? - Perguntei esperançosa mas já sabia a resposta de sempre.
- Já deixei a sua roupa no cabide do banheiro. - Ela disse e saiu do quarto. Lá vou eu.
Me levantei e andando que nem um zumbi fui até o banheiro, quase caí dentro da banheira e tropecei na prateleira derrubando alguns potes de creme.
- Boa Demi, você é uma genia.
Eu mesma me chamo de Demi, a única pessoa que me chamava assim era meu pai, o resto é sempre "Demetria", "Princesa", "Vossa Alteza" essas coisas chatas e formais que eu odeio.
Peguei o vestido que minha mãe pendurou no cabide, pelo menos não era tão formal e sério como os outros que ela normalmente escolhe. Sempre são aqueles compridos e que faziam com que eu parecesse ter 20 anos a mais. Mas esse era um dos que eu tinha escolhido. Eu tomei uma ducha rápida e coloquei o vestido. Me maquiei, penteei o cabelo e ali estava a "Princesa Demetria". Pelo menos uma vez na vida eu queria acordar e sair desse quarto como "Demi". Mas essa não era a minha vida.
Abri o armário e peguei ali, o símbolo da minha realeza, a coroa. Coloquei-a na cabeça e fiquei me olhando no espelho por alguns minutos. Até que alguém bateu na porta do banheiro e eu voltei pra realidade.
- Já vou descer! - Eu gritei.
Eu sai do banheiro coloquei o sapato e fui para fora do quarto, desci as escadas e cheguei ao salão principal, onde minha mãe estava falando com a cozinheira e com o segurança.
- Bom dia Tio Kev! - Eu disse sorrindo e corri para abraçá-lo. Kevin era segurança da minha família até antes de eu ter nascido e era a pessoa em quem eu mais confiava no castelo inteiro, e o único que me ouvia de verdade.
- Ah minha princesinha! Bom dia! - Ele me abraçou de volta. - Amanhã é o grande dia hein?
- É... - Eu disse desanimada.
- Demetria, vai lá na cozinha com a Lúcia (cozinheira) e diz pra ela como você quer tudo. - Minha mãe disse impaciente. Ela esperava por essa festa há muito tempo, tudo tinha que ser perfeito.
- Tabom mãe... Tchau tio Kev...
- Tchau querida, te vejo mais tarde.
 Eu fui até a cozinha e falei para a Lúcia que fizesse o que ela quisesse e voltei pro meu quarto. Até que minha mãe mandou me chamarem para conhecer mais pretendentes...

12 comentários:

  1. adorei o primeiro capitulo . posta logo linda . beijos

    ResponderExcluir
  2. aaaaaaahhh ta perfeita *---------* posta logo! quero saber como vai ser esses pretendentes e essa tal festa *u*

    ResponderExcluir
  3. Uau adorei... esta historia vai ser demais... mas o que vai acontecer? estou curiosa.
    Posta logo
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o que vai acontecer.... só no proximo capitulo hahahaha
      Beijosss

      Excluir
  4. Baaah! --'
    A Demi, melhor... a "Princesa Demetria" leva a moh vidaa! --' Que chatooooo! Se minha mae fosse assim controladora, eu me matava! xD
    Cap muito divinásticooo! Dsclp não ter comentado as Personagens... Não tive net, pra variar! --'
    Posta logo o próximo cap please!! ;)
    BeiJONAAAAAAAAAS! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois éé... Mas as coisas vão começar a mudar...
      Sem problemas linda!
      Beijemi ;*

      Excluir
  5. Ui, deusssss, véy eu ate imaginei ela colocando a coroa, kkk pra uma princesa o vestido ta bem moderno, kkk adoreei
    meus pesames pra demi que odeiaa a vidinha de princesa dela, kkkkkkk, adoraria ser uma princesa
    nãos dos contos de fadas, kk só uma princesa, sabe, toda garota é uma princesa, mais a elane, véy sei la, ela nunca foi e nem vai ser! pleasee posta o segundo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahah awwn vc é uma princesa claro! Pode não ser como essas de conto de fadas, mas do seu próprio jeito vc é sim!
      Beijoss

      Excluir
  6. Amore,foi mal a demora,eu pensei que já tinha comentado!o.O
    não sei se você excluiu meu comentário ou coisa parecida...:/
    mas eu senti dedinhos meus nesse capítulo...ou foi só eu,Elane?(Elane é a baby!;) )
    enfim,eu amei!posta logo!bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não vi nenhum comentário seu antes O.o
      hahahaha...
      Beijoss *-*

      Excluir